O Cartório

O Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Aporá/BA surgiu em 1992, fruto de desmembramento do Registro de Imóveis de Inhambupe/BA. A partir daí, várias matrículas foram e estão sendo transferidas para Aporá/BA, provenientes de Inhambupe/BA.

O cartório funcionava no fórum da cidade, junto do Poder Judiciário, até a sua privatização em 2017. Com a assunção do delegatário, o Oficial Luiz Fernando Fontoura Nunes Morato,  o cartório foi transferido para a Rua Ladislau Cavalcante, n.º 100, bairro Centro, desta cidade.

Em agosto de 2020, o cartório inaugurou sua nova estrutura, situada na Rua Dr. Luiz Viana Filho, n.º 55, bairro Centro, com um prédio mais moderno, equipado com senha eletrônica, recepção e triagem, banheiros estruturados, acessibilidade a portadores de necessidades especiais, wi-fi liberado aos clientes, além de um bom cafezinho, biscoito e uma boa leitura de jornais e revistas enquanto aguardam na recepção. Tudo para trazer maior conforto e comodidade.

Além disso, a equipe de funcionários está sendo cada dia mais treinada e capacitada com cursos, treinamentos, estudos dirigidos do Código de Normas e aperfeiçoamento do atendimento.

Preocupado com o compliance, o cartório conta com uma ouvidoria interna, em que os clientes podem fazer alguma reclamação, crítica, elogio e avaliação, sem necessitar ser identificado, e depositar na urna na recepção, além de um canal de reclamação neste site, em que também não necessita de identificação.

Em 2018, o Oficial de Registro de Imóveis, Luiz Fernando Fontoura Nunes Morato, assumiu interinamente o cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais do Município de Aporá/BA, integrando o referido cartório ao grupo CARTÓRIO MORATO.

Em março de 2020, da mesma forma, o Tabelionato de Notas e Protestos foi assumido interinamente pelo então oficial, Luiz Fernando Fontoura Nunes Morato, que a partir daí, passou a responder como Tabelião Interino do município.

Seguimos com mudanças, buscando melhorar cada vez mais o atendimento, a fim de prestar um serviço mais eficiente e célere.

 

                                                               Luiz Fernando Fontoura Nunes Morato

img-gallery29-1

Cartorio de Registro de Imóveis, Titulos e Documentos e das Pessoas Jurídicas

Tabelionato de Notas e Protesto

Registro Civil das Pessoas Naturais

Regularização Fundiária Urbana